quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DENGUE: PROBLEMA DE TODOS NÓS

O mosquito transmissor da dengue (e também da febre amarela).     A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo: a cada ano, cerca de 20 mil pessoas morrem em consequência dessa doença. No Brasil, ela é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti fêmea, portadora do vírus dessa doença.
       Esse animal, de hábitos diurnos e crepusculares, possui tamanho pequeno, com cerca de meio centímetro de comprimento. Sua cor varia entre o café e o preto, apresentando faixas brancas nas patas e nas costas. Já o vírus, pertencente à Família Flavivirus, possui quatro subtipos: o DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Este último, desde 2010, passou a se manifestar também em nosso país.
             Nesta sexta-feira(29/11) a ESCOLA 25 DE OUTUBRO, em parceria com a Secretaria de Saúde do municipio estará fazendo um mutirão no Bairro Bela Vista no qual está inserido a escola. Nossos alunos juntamente com os profissionais da saúde   visitarão as casas orientando sobre os perigos da doença e distribuirão panfletos informativos sobre a dengue.
É a ESCOLA 25 DE OUTUBRO contribuindo para uma Arenápolis sem dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário