terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aluna do 6º ano vence concurso de redação do Programa Mais Educaçã

Confira na íntegra a redação vencedora da aluna Samara Vitória.

LARISSA E SEUS SONHOS


        Larissa era uma menina estudiosa e muito sonhadora que queria ser uma escritora tão boa quanto Cecília Meireles. Em sua cabeça havia muitas histórias fantásticas.
        Um dia ela imaginou que sua casa fosse de bolachas, a cama de barras de chocolates, roupas de brigadeiros e o banheiro hummm! De bombons.
De repente ela caiu em si “Foi apenas um sonho!” Porém sua mãe disse que este sonho poderia virar realidade, no papel e que Larissa daria uma excelente escritora, pois tinha uma belíssima imaginação.
        Para incentivar a criatividade da filha a mãe a levou para passear na praça. Quando Larissa brincou nos brinquedos que haviam na praça, ficou pensando “que bom seria se os escorregadores fossem invisíveis; o balanço de gelatina, enfim se cada coisa que aqui existe fosse comestível.”
        No outro dia Larissa disse a mãe:
        -Mãe, quando eu crescer quero ser igual à Cecília Meireles, sonhar como ela e ser escritora.
-Então siga seus sonhos e se esforce para isso, disse a mãe.
 Passaram anos, meses e dias. Larissa cresceu e cursou a faculdade de Letras. Ela transcreveu sua imaginação fértil de criança para um livro que intitulou como “IMAGINAÇÃO DE CRIANÇA”.
 O livro de Larissa virou um “best seller” lido por crianças de todos o mundo.Larissa nos ensinou que nunca devemos desistir de sonhar, pois são eles que movem a nossa vida. Lembre-se quem sonha vai longe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário