segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Início das aulas

Corre para um lado e para o outro, escolhe decoração, pinta a sala, lembrancinhas, crachás, cartazes, capinhas para cadernos, planejamentos, passeio, balões, pirulitos, apresentação de teatro,... Tantas coisas, tantas expectativas, sonhos...
Enfim hoje é nosso primeiro dia com os alunos. Todos os anos se repetem, mas a expectativa é a mesma, fazer o melhor na recepção e durante todo o ano.
Tanto os alunos dos anos iniciais, quanto os dos anos finais chegaram à escola em clima de grande euforia, reencontro com os colegas, alguns novos, outros fisicamente diferentes, cresceram...
Após as boas vindas calorosas por parte da equipe gestora tivemos um momento de reflexão, onde a calma e a suavidade tomaram conta do ambiente. Tempo de alegria, mas também tempo de repensar valores, estabelecer metas, desembrulhar sonhos, deixar as brincadeiras e recomeçar a construção dos alicerces do futuro. Futuro esse que tem uma de suas bases a educação de qualidade e o comprometimento de educadores e educandos com o presente, para garantir o futuro.
Quando pais ou responsáveis, escola e alunos andam juntos, “lêem no mesmo livro discutem o mesmo planejamento de futuro”: (família estruturada, faculdade, profissão, integridade, apoio, superação...), o sucesso da educação é real e garantida. O oposto disso acontece quando cada um exerce isoladamente uma função achando que esse é seu papel e que os outros façam o que lhe cabe, nessa situação o fracasso é resultado certo.
Para encerrar o primeiro dia de aula, o teatro “A Cidade do Lavado” realizado pelos professores retratou de forma engraçada e irreverente a questão da higiene pessoal e ambiental tão necessária a uma “escola lavada”.      Parabéns e sucesso a Escola 25 de Outubro, alunos e comunidade.
 







Nenhum comentário:

Postar um comentário