sexta-feira, 30 de setembro de 2011

4º módulo do UCA


Nos dias 29 e 30 de setembro aconteceu na Escola Estadual 25 de Outubro o quarto encontro do UCA, ministrado pelas professoras Lucimar e Ana Paula/UFMT.

Papel das Tecnologias Integradas ao Currículo

As escolas tem incluído e percebendo a importância cada vez maior das tecnologias na educação. Elas são utilizadas como instrumentos de aprendizagem, e na sociedade elas são usadas de forma dinâmica, e muito mais rápida e eficaz na realização das tarefas no mercado de trabalho.
A tecnologia não veio para resolver os problemas da educação, mas sim para contribuir com a construção do conhecimento de forma agradável e prazerosa para essa nova geração que domina essa ferramenta.
Nota-se que o livro didático tem sido esquecido diante das grandes possibilidades que a internet nos proporciona, mas não devemos esquecer que ele é de grande valia quando seu uso é direcionado como qualquer outra ferramenta, pelo professor.
A escola precisa fazer acontecer a inclusão digital, sem abandonar todos os outros recursos didáticos oferecidos para a mediação da aprendizagem.


Lauete/MariaVoltolini/Márcia/Antonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário