quarta-feira, 14 de setembro de 2011

07 de Setembro

Escola Estadual 25 de Outubro


A Escola Estadual 25 de Outubro com seus 25 anos de serviços prestados neste Município, tem como filosofia formar cidadãos conscientes e críticos para atuarem na sociedade de forma responsável, para isso possui uma equipe escolar capacitada e comprometida com a aprendizagem construindo e executando projetos pedagógicos diversificados, buscando solucionar de maneira harmonioza os problemas encontrados no dia a dia. Projetos como: UCA (Um Computador por Aluno), Soletrando, Folclore, Poesia na Escola, Hora Civica e palestras sobre diversos temas, todos com o objetivo de promover a cultura da paz.
Reconhecendo a importância da Educação Ambiental, a escola 25 de Outubro, compromete-se com a transformação do local em que está inserida articulando projetos como o “Projeto Adote a Praça”, em parceria com o Legislativo, que beneficiará não só os estudantes, mas todos os moradores do Bairro Bela Vista e a população arenapolitana.
A escola traz para a avenida o tema Paz, pois acredita que:
“A paz no mundo começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam. Quando se reprime a violência e se expressa a ternura. Se estimula o desejo de melhorar a humanidade, de construir uma outra sociedade. Para haver paz nas famílias, nas igrejas, nas escolas, na política, na natureza, no futebol e no trânsito precisamos entrar num processo de aprendizagem do que é ser gente”
Educar para valores promovendo nos jovens formação que favoreça o emergir de sentimentos de solidariedade e de justiça entre os povos é compromisso de todos.
É preciso impedir atitudes de racismo, discriminação, intolerância, violência e interiorizar valores de cidadania e paz.
Equipe Gestora

Nenhum comentário:

Postar um comentário