segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dia das Maes


Mãe
"Os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão. Salmo 127:3
Partindo do princípio de que a Palavra de Deus é verdadeira, os filhos são o que Deus tinha de melhor das suas criaturas para nos presentear. Mas esse presente não é para ser deixado por ai, à disposição da vida "largados".
Uma herança é um legado, para as próximas gerações desfrutarem, no caso do ser humano - os responsáveis pelas existencia das próximas gerações, e nós somos, enquanto mães, temos a missão de preparar os futuros governantes, médicos, educadores,... assaltantes prostitutas marginais..., pessoas que estarão dando cor e forma a sociedade em processo de construção.
A dimensão da nossa responsabilidade é muito grande, se tivermos uma geração de pessoas à margem em que os valores morais e éticos foram substituidos pelo egoísmo e libertinagem onde cada um faz sua vontade, esses serão os frutos do nosso amor e compromisso com herança recebida de Deus.
Maio é o mês das Mães, da familia, e a pergunta que não se cala: o que estou fazendo para tornar próspera a herança que me foi confiada por Deus?
Feliz Dia das Mães!
A Escola 25 de Outubro homenageia todas as Mães.
Professora: Vicentina Brito Cruz









Um comentário:

  1. Como foi a minha primeira participação em comemoração ao dia das mães, foi sem dúvida inesquecível...rsrsrs...
    Além de toda a equipe de funcionários terem se unido para realizar um linda festa tivemos a graça de contar com a participação em massa das mamães de nossos alunos!!!!!!!!!
    Muito linda a comemoração...
    Bjos a todos "Dayaninha".

    ResponderExcluir