sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escolas de Arenápolis são contempladas com Conjuntos Escolares

Sábado, 07 de maio de 2011, a Escola 25 de Outubro recebeu 150 conjuntos escolares (mesas e carteiras) novos. As mesas e cadeiras vieram para substituir as antigas cadeiras universitárias (cadeira com braço). A substituição das carteiras é uma das metas da Secretaria de Educação de Mato Grosso, que desde o 2008 vem disponibilizando-as.
“CUIABÁ – Mais 15 mil conjuntos escolares (mesas e cadeiras) e outras 900 carteiras universitárias serão entregues ainda no primeiro trimestre as unidades da rede públicas de Mato Grosso. Desde o ano de 2008 a Seduc promove a troca das carteiras universitárias pelos conjuntos escolares, confeccionados em aço o que garante maior resistência e durabilidade. (…) O atendimento das demandas baseia-se em parâmetro de quantitativo escolar, trabalho realizado conjuntamente com a Coordenadoria de Gestão Escolar. No total, conforme dados do Censo Escolar 2010, Mato Grosso disponibiliza na rede estadual 8,2 mil salas de aula em 720 unidades escolares e prestou atendimento a 431 mil estudantes”. http://www.portalamazonia.com.br/secao/noticias/mais-de-15-mil-conjuntos-escolares-sao-entregues-a-escolas-estaduais
Para a colocação em sala dos novos conjuntos escolares, a escola contou com o apoio maciço dos alunos. Todos colaboraram, tudo foi feito com muita tranquilidade e organização, em poucos minutos todas as salas estavam organizadas e as antigas cadeiras universitárias armazenadas para possível devolução.
Alguns alunos do 8º e 9º anos da escola disseram que: - as cadeiras trouxeram benefícios aos canhotos e para crianças pequenas, mas não só para os pequenos, e sim, para todos os alunos. É mais conforto e tranquilidade principalmente, para as aulas quando estamos utilizando os Laptops.


Professora: Vicentina Brito
Colaboradores: Jeferson, Edson, Luiz e Jaine 8º e 9º anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário