terça-feira, 24 de novembro de 2015

CONSCIÊNCIA NEGRA E VALORIZAÇÃO DA DIVERSIDADE



         A Escola Estadual 25 de Outubro, atendendo a lei 10.639, de 09 de janeiro de 2003, que inclui o dia 20 de novembro no calendário escolar, como o dia da Consciência Negra, trabalhou o tema com alegria e dedicação.
        Os professores planejaram de forma interdisciplinar tudo o que iria ser trabalhado. Zumbi dos Palmares foi lembrado constantemente, como também outro ícones da raça negra. Foi realizado pesquisas no laboratório, discutido a luta dos negros contra o preconceito e a desigualdade racial e as conquistas já adquiridas em favor da raça negra, ressaltando a cota de vagas na universidades e nas decisões políticas e econômicas. 
        Teve como culminância para socialização dos trabalhos desenvolvidos em sala, apresentações de danças, teatro " Menina Bonita do laço de fita'', exposições de máscaras pinturas em telhas e contribuições no negra  com a culinária brasileira de comidas como feijoada, canjica, mingau de fubá, pimenta, azeite de dendê etc. E momentos de diversão com várias brincadeiras.
        Os alunos ampliam seus conhecimento de forma prazerosa e participativo,valorizando a historia de lutas e reivindicações da população afrodescendentes, como também sua própria origem.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário