sexta-feira, 7 de agosto de 2015

DISSERTAÇÃO ARGUMENTATIVA -9º ANO




Alunos pensam que escola é lugar de passeio
Já se foi o tempo em que o comportamento dos alunos nas escolas era baseado no respeito aos professores e colegas, na boa educação vida da família.
No passado os professores tinham a missão de ensinar, mas também sabiam que sua missão era muito mais do que simplesmente repassar conteúdos. Eram vistos pelos alunos com olhar de admiração, respeito alguém que tinha algo muito importante a ensinar. Os chamavam de “mestres”.
Mas atualmente professores são desafiados diariamente por alunos que se acham superiores a eles.  Há aluno que quer ser malandro, chega na escola falando gírias, anda arrastando o pé e entra na sala  de aula sem pedir licença com a maior falta de respeito ao professor.
Há o aluno “Babacaderno” que fica a aula inteira rodando o caderno no dedo ou com a ponta da caneta, depois levanta todo    “desengonçado” e pede para ir “no banheiro beber água”, um verdadeiro sem noção.
Tem ainda o aluno “Cidão” , este chega na escola gingando, age como um ganso que quer ver tudo o que acontece e se acha a “última bolacha do pacote”.
A maioria das escolas trabalham com o objetivo de preparar o aluno para o mundo, principalmente passar em uma boa universidade, porém muitos alunos se perdem pelo caminho causando sofrimento a si e a suas famílias. O funcionário da FEBEM de São Paulo e palestrante Gean Carlos contatou que  de dez adolescentes que vão para a FEBEM, nove são ex-estudantes. Estes entraram no mundo da droga e do crime; lá muitas vezes acaba morrendo nas mão de outros detentos.
Portanto para se evitar o conflito e a falta de respeito de alunos contra professores e as vezes na própria família é preciso que nossos governantes tenham um olhar diferente para a educação. Que estes ouçam as angústias dos professores, que já não pedem por melhores salários e sim por condições dignas e segurança para trabalharem. Acredita-se que com palestras educativas, regras mais rígidas, o apoio da família e a criação de casas de apoio que busque sanar as carências   destes adolescentes que não tem limites e nem aprenderam os valores, só assim teremos uma educação melhor pautada no respeito.
Daniela da Silva Barbosa- 9º Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário