quinta-feira, 11 de setembro de 2014

SOMOS PATRIOTAS SIM, SENHOR!





Ser patriota é o sentimento de orgulho, amor, e devoção à pátria e a seus símbolos. É razão do amor dos que querem servir o seu país e contribuir para o seu progresso. No último dia 7 de setembro a Escola 25 de Outubro levou para á Avenida o tema SOMOS PATRIOTAS SIM, SENHOR! No qual a mesma buscou despertar o amor à nossa pátria, valorizar e respeitar os símbolos nacionais, estaduais e municipais assim como mostrar que uma cidade, um estado e um país se fazem pela força e união do seu povo.

A escola apresentou três blocos cada com um Banner com uma frase retirada do hino de Arenápolis, de Mato Grosso e Nacional. No primeiro bloco a escola apresentou a frase “A esperança vai surgindo e colorindo o porvir do lugar !” extraída o Hino da nossa querida Arenápolis.
Neste os alunos representam o povo Arenapolitano batalhador, cheio de esperança e que acredita em dias melhores. Cada um com sua função e contribuindo para um futuro próspero.


O segundo bloco representou nosso estado ”Eis aqui sempre em Flor Mato Grosso!”, pois é assim que queremos ver o nosso estado sempre em flor prosperando cada vez mais. Neste bloco a escola traz a representatividade da economia e cultura mato-grossense.   

O último bloco apresentou um Banner com a frase do Hino Nacional “Verás que o filho teu não foge a luta” que reforça a “garra” e o patriotismo do povo brasileiro. Povo esse que não desiste nunca se mantém unido nas vitórias e derrotas sempre acreditando na ordem e no progresso do nosso país. 

A escola 25 de Outubro, como instituição de ensino acredita que ao trabalhar o tema patriotismo estamos contribuindo para que os estudantes cresçam  responsáveis e cientes de seus direitos e deveres 
como cidadão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário