sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Projeto: Conversando sobre"PAI"


Durante as duas primeiras semanas do mês de agosto Educadores da Escola 25 de Outubro trabalharam com os estudantes o Projeto Conversando sobre "PAI". Este visou estimular a aproximação entre pais e filhos através de atividades que envolviam sua interação bem como estimular o desenvolvimento do processo cognitivo do aluno, aplicando atividades reflexivas relevantes à aquisição de conhecimento útil para a vida.
Para abordar o tema foram utilizados vídeos emocionantes, filmes, textos, músicas, poemas e muito mais. Foram duas semanas de muita emoção, comoção e aprendizagem na escola. Além disso, o projeto proporcionou uma maior aproximação do professor com o aluno.
Segundo relato dos alunos o projeto fez a diferença em suas vidas, trouxe mudança em seu convívio familiar além de ter proporcionado um conhecimento diversificado.

Abaixo estão algumas cartas que os alunos escreveram para seus pais ou para a pessoa que tem como referência de figura paterna e fotos da apresentação dos alunos do 2º Ano sob a orientação da professora Gleiciane Moura, apresentação esta que emocionou bastante a comunidade escolar, os pais e convidados presentes. Ressaltando que a escola confeccionou chaveiros para os pais de todos os estudantes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário